sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Semana de Atletiba

Vou me valer da idéia do blog do Guerrilheiro da Baixada e replicar aqui parte de um post muito legal que vi lá.

Essa semana foi uma semana nervosa para os torcedores da capital. Semana de Atletiba é sempre assim. Ansiedade por um grande jogo, otimismo de uma vitória e pânico pelos desajustados, de ambos os lados, que destroem a cidade.

Deixando isso de lado vamos ao post, um Atletiba literário com os maiores escritores da terra, (terrinha, para ser mais exato).


ATLETICANOS
Dalton Trevisan


— Que tanto chora e treme e se desespera? O que tem de mais? Pensa que é a primeira? E a única? Nem é tão ruim assim. Algumas bem que gostam. Uma ruiva, quando eu saía, pediu que voltasse. E quis me dar uma rosa ou cravo, sei lá. Ofendido e gaguejando.
— Mas eu avisei: "Macho não ganha flor."
Me olhou de soslaio.

— O que eu quero...

Enxugava a cara molhada de suor — e sem tirar o óculo escuro.

— ...vou lá e me sirvo.

Jogou a toalha num canto.

— Ah, se eu tivesse tempo. Porra. Já te ensinava o que é bom. Porra.

Uma hora tinha se passado. Uma hora que, no relógio parado da memória, se repetiria em mil horas inteiras de tortura e terror. E pelo resto da vida quantas vezes seria eu, indefesa no sonho, o pasto de tal bicho espumante de raiva?

Afinal ele parava de tentar. E fechou o zíper da calça.
Paulo Leminski

"esta vida é uma viagem
pena eu estar
só de passagem"

* * *
"CHUTES DE POETA
NÃO LEVAM PERIGO À META"
* * *
"quero a vitória
do time de várzea
valente
covarde
a derrota
do campeão
5 X 0
em seu próprio chão
circo
dentro
do pão"
Cristóvão Tezza

"A idéia da paixão é poderosa não pelo que ela tem de egoísta, de auto-satisfação, pelo isolamento terrível que contém; a idéia da paixão é grande porque melhora o mundo inteiro. É uma idéia que põe uma finalidade nas coisas e uma ética no mundo. A paixão nos esparrama. A paixão nos distribui, como o pão de Cristo, apenas trigo, sem Deus - e sem sofrimento, porque estamos fartos dele, há que se tirar essa gosma dos séculos das nossas costas. E chega de retórica."


COXINHAS

• René Simões

"Minha primeira pergunta ao Juninho era por que ele estava na enfermaria se todos no Coritiba tem plano de saúde da Amil?! Ele falou que o Dr.Valmir tinha estado lá pela manhã e disse-lhe que providenciaria a troca para o quarto. Disse-lhe que ficasse tranqüilo, pois eu não sairia de lá antes que ele fosse removido para um quarto particular." (!!!!!)


Muito boa Guerrilehiro.

Post original em http://melhordoparana.blogspot.com/

Nenhum comentário: