quinta-feira, 25 de junho de 2009

Don Max

Hoje voltei a um lugar da minha "infância". O Don Max é um boteco muito estiloso no Água Verde, a poucas quadras da Baixada. Foi um dos primeiros botecos de Curtiba a me chamar a atenção, pois é muito pequeno, sem nenhuma frescura e muito legal.

Lembro que ia ao Don Max semanalmente quando estava no cursinho ou no primeiro ano da faculdade, sempre na esperança de experimentar todas as cachaças que eles tinham no cardápio, o problema é que na época eram mais de 40 e quando voltava para casa não lembrava quais tinha experimentado. A festa acabou quando eles acabaram com a cerveja de garrafas 600ml. Como eu era duro, o preço do chopp inviabilizava as rotineiras idas ao Don Max.

Depois de algum tempo descobri que a mudança era muito mais profunda que uma simples opção logística. O Don Max virou um restaurante de ótima qualidade e com seu habitual charme. Foi o vencedor de alguns prêmios na categoria Bom e Barato da edição Melhor da Cidade da Revista Veja e é uma ótima opçõa para uma refeição de qualidade (refeição para duas pessoas por +- R$ 45).

Outra curiosidade, o Don Max tem esse nome, pois fica na Rua Tenente Max Woff Filho que é um herói brasileiro que lutou na II guerra.

http://www.donmax.com.br/

Nenhum comentário: