quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Cartel de Bares - II Expedição

Como falei anteriormente essa Expedição não terá um tema ou uma linha de corte. Na primeira focamos bares com mais de 30 anos, na região central, e que já foram badalados. Muitos deles foram "O point" na década de 30, 40, 50... continuam vivos e são imperdíveis.

Essa Expedição será mais eclética. Passaremos por bares com 80, 70, 40, 20, 5 anos ou menos. Iremos de botecos a baladas, dos tradicionais aos desconhecidos.

Bom, vamos deixar de blá, blá, blá e vamos aos bares.

Ao Distinto Cavalheiro - "Ao Distinto Cavalheiro", é um botequim como aqueles antigos, com um ótimo chopp e no qual o dono (Odil) vive atrás do balcão e sempre está disposto a bater papo e mostrar suas novas aquisições. Possível até encontrar o Eroulths!

Barbaran - barzinho escondido na garagem da Sociedade Ucraniana, em que as pessoas que frequentam não são bonitas nem da moda. Ao contrário, a turma é velha, com direito a barba e bengala. Rola um samba de primeira nos finais de semana. O destaque são as cervejas e a carne de onça.

Farândola – Boteco de esquina bastante freqüentado por motoqueiros.

Carli – Boteco de bairro velho de guerra, com cerveja gelada e direito à churrasqueira na porta.

O Pensador - Esculturas africanas e fotografias de arte decoram a casa. O angolano João Carlos Mindelis capricha na trilha jazzística e nas comidinhas que acompanham a cerveja (Bohemia e Original).

Casa di Bel – Um bar que parece a casa da vó com quintal grande e mesas para fora, excelente para ficar batendo papo à tarde. Esse todo mundo conhece, dispensa apresentações.

Bar Botafogo - O Bar Botafogo é pequeno, mas guarda muita história. Foi aberto no final da década de 40. É o segundo bar mais antigo da capital paranaense. Tem um balcão majestoso, e suas mesas são de granito. Eventualmente, há apresentações musicais com chorinhos, MPB e canções das décadas de 70 e 80.

Blitz Bar - grande destaque do Blitz Bar são as carnes servidas na pedra, os sanduíches de picanha e mignon e os petiscos de javali, codorna, rã, carne-de-onça e ostras gratinadas, entre outros.

Baviera - Aberto em 1972. Baviera oferece 24 sabores de pizzas preparadas em forno à lenha, além de calzones e pratos à la carte, como o Filé Lefévre, feito com mignon grelhado, acompanhado de agrião, fritas e arroz.

Fire Fox ou Tubas – Bares da nova geração do Largo da Ordem, mesas para fora e cerveja gelada.

Tragos Largos – Aberto em 1983, o pequeno bar está localizado próximo ao Largo da Ordem, um boteco para fazer um esquenta, ao som de bandas ao vivos e de uma junkebox que funciona com moedas.

O Torto – Esse também todo mundo conhece! Estabelecimento funcionou como boteco por cerca de 70 anos antes de se tornar Otorto, em 2003. O nome do bar é uma homenagem ao jogador de futebol Garrincha. O estabelecimento funcionava Fotos e quadros sobre a trajetória do atleta estão espalhados pelas paredes. O bolinho de carne preparado a partir de uma receita tradicional da família destaca-se no cardápio.

Chinasky – O Chinasky Bar é frequentado principalmente por fãs do rock and roll. Um boteco excelente, com boa música e cerveja gelada.

Ponto Final – A APOTEOSE DA NOITE!!! O negócio é tomar uma béra e encher o saco Riad para tocar Andança! Quem viver verá!!!!

Nenhum comentário: