domingo, 25 de janeiro de 2009

Salário do prefeito

Lembro que a um tempo atrás falava para uma amiga do Rio, com muito orgulho é claro, que o salário do prefeito de Curitiba era algo em torno de 9mil por mês. Essa informação não foi inventada por mim e me lembro bem de ter ouvido isso na CBN. Para minha surpresa hoje me deparo com o seguinte texto no estadão:

Considerado um dos mais elevados salários entre os prefeitos do País, Beto Richa (PSDB), de Curitiba (PR), recebe mensalmente R$ 23.904,81, mais que o dobro do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (que ganha R$ 11.420,21). Segundo a assessoria de Beto Richa, ele já buscou meios legais para reduzir a remuneração. "Desde que assumiu (em janeiro de 2005 - ele foi reeleito para o novo mandato já no primeiro turno das eleições do ano passado), ele achava que o salário era elevado", afirma um assessor. Como só a Câmara Municipal pode definir o ordenado do prefeito, em abril de 2007 Beto Richa passou a doar 20% do pagamento bruto à administração municipal.


Po, estou duplamente envergonhado. Pelo valor pago ao prefeito e pela desinformação que passei à guria.

Depois que vc ler esse e o post abaixo vai entender pq meu domingo será meio ressaquento.

Um comentário:

Treinar e viajar disse...

O cara dirige uma cidade, é responsável por um baita orçamento, é prefeito 24 horas por dia (do tipo: vai com a família almoçar no domingo e não pode deixar de escutar as reclamações do povo porque não está no horário de trabalho). Ganha o que um diretor de uma grande empresa ganha. Acho justo...