quinta-feira, 23 de abril de 2009

Capital Gourmet

Descobri uma opção interessante que agrega culinária, lazer, estresse e cultura.
Todos os sábados pela manhã a prefeitura em parceria com o Centro Europeu, Tramontina e cartões Visa promovem o Capital Gourmet no Mercado Municipal. O evento é na verdade um curso de culinária rápida ministrado por algum chefe de renome nacional e com entrada gratuita. As aulas acontecem no setor de orgânicos e nesse fim de semana a receita será apresentada por Rodrigo Martins e o prato será salmão.
Infelizmente não achei uma grade com a programação completa, mas vou ver se descubro e posto aqui depois.

Sobre o chef.

Rodrigo Martins nasceu em Londrina e entrou na cozinha pela primeira vez junto com a família. Em 1996 se formou pelo Senac Águas de São Pedro no Curso Básico de Cozinha e no ano seguinte terminou o Curso de Chef Internacional, conveniado ao CIA (Culinary Institute of América). Em 2000 se formou pela ABS – SP, no curso avançado de sommelier. Foi o primeiro chef brasileiro a participar da regata gastronômica San Pellegrino e representou o Brasil em 1997 e 2003 do Bocouse D´or Cooking CUp, que reúne os melhores chefs italianos ou especializados na cuisine italiana. Trabalhou ao lado de Laurent Suaudeau, Emmanuel Bassoleil e Luciano Boseggia. Junto com Jefferson Rueda abriu o restaurante italiano Pomodori, no Itaim Bibi, em São Paulo. Saiu depois de seis anos de sociedade e assumiu as cozinhas da rede de lojas Vino! Participou do Master of Food Wine, na Argentina, em 2007.

Serviço:
Av. Sete de Setembro, 1865 - Curitiba - Tel.: (41) 3363-3764
Fonte: contato@fccomunicacao.com.br

Um comentário:

Rogério Dumke disse...

Grande Léo.
Não há uma grade porque os Chefs vão sendo convidados aleatoriamente.
Há quinze dias o Chef era um conhecido meu.
O que vale nessa ótima DICA é que todo final de semana tem o evento, justificando, por mais esta razão, a visita ao mercadão.