sábado, 18 de abril de 2009

Visita aos estádios.


Um bom programa para quem vem a Curitiba e gosta de futebol é visitar os estádios da capital.
Curitiba tem 3 estádios principais, Atlético, Coritiba e Paraná. Dois deles são novos, com menos de 10 anos, já o Couto Pereira é foi construído na década de 60 e reformado algumas vezes.

Estádio Joaquim Américo - Arena da Baixada - Atlético.

O estádio mais moderno do Brasil, ou como gostam de falar os jornalistas do eixo Rio-São Paulo, um dos mais modernos do Brasil, mas nunca citam os outros.
Inaugurada em 1999 a Arena é aberta ao público para visita de segunda a domingo (exceto em dias de jogos)em horários pré determinados. Existe uma taxa de R$ 5,00 e o passeio dá direito a todas suas dependências, inclusive vestiários e camarotes Vip.

Mais informações: http://www.atleticoparanaense.com/arena/visitas/index.php


Estádio Couto Pereira - Alto da Glória - Coritiba.

Localizado em uma região central, de fácil acesso o Couto pode ser visitado diariamente. Não existem horários pré-definidos e quem quiser conhecê-lo deverá ligar para a administração do clube e marcar um horário com a Sra. Lurdes, ou tia Lurdes como é mais conhecida.

Maiores informações: +55 (41) 3218-1909


Estádio Durival de Brito e Silva - Vila Capanema - Paraná.
O estádio foi cede da copa do mundo de 1950 e na época da sua inauguração era o terceiro maior estádio do Brasil, ficando atrás apenas do Pacaembu e São Januário, porém, sua atual estrutura é de 2006.
As visitas individuais não são acompanhadas de guias e devem ser agendadas pelo telefone 041 3016-5207. Caso exista o interesse de um grupo fazer a visita um guia poderá ser disponibilizado.

Nenhum comentário: