sábado, 20 de junho de 2009

Como Deus criou Curitiba

Deus criou o mundo em sete dias, isso todo mundo sabe. O que pouca gente sabe é que Curitiba foi criada no sexto dia.


A bíblia conta que Deus trabalhou por seis dias e no sétimo descansou. No seu cronograma original Curitiba seria criada na tarde do quinto dia, uma sexta-feira, pois obviamente a semana começa na segunda e termina no domingo.


Como ele resolveu caprichar na hora de fazer o Rio de Janeiro e também gastou um tempo a mais em Floripa o dia acabou e Curitiba teve que ficar para o sexto dia (que seria o sábado). Já feliz com a semana produtiva que teve e embalando para o fim de semana Deus decidiu fazer um happy "Hauer" para comemorar suas últimas criações.


Pelos planos originais Curitiba teria um mar paradisíaco, muito sol, um relevo montanhoso, enfim uma beleza. O problema é que Deus estava tão empolgado na comemoração pelo resultado de Rio e Floripa que perdeu a hora e foi dormir muito tarde. No dia seguinte (chegamos ao sexto dia, ou sábado) Deus acordou meio tarde, com uma inexplicável dor de cabeça, boca seca e juntas doloridas. Quando abriu a cortina viu que o dia estava ensolarado e os seus vizinhos Alah e Zeus se preparavam para um churrascão no parque. Pensou que podia ir dar uma volta no jardim do Éden, mas lembrou que tinha trabalho para fazer e meio putiado voltou ao escritório.


Chegando lá não conseguia se concentrar. Queria se livrar rápido de tudo e começou a resolver as coisas meio que no improviso. Quando eram quase seis hora pegou o caso Curitiba e como já estava sem saco decidiu descartar os planos originais. Curitiba não teria mais praia, pq trazer toda aquela água ia levar muito tempo. Montanhas também foram descartadas, pois levaria horas para esculpir todas. Sol teria, mas quase nunca nos fim de semana, pq se ele que era Deus estava perdendo um sabadão de sol por causa de Curitiba nada mais coerente que Curitiba perder seus sábados de sol por vontade de Deus. Passou o dedo por cima da terra e fez quase que uma planície. Só percebeu que o Rio Iguaçu estava nascendo perto do mar e correndo no sentido contrário, para dentro do continente, quando estava desligando o computador. Para não ter que refazer todo o trajeto do rio decidiu criar um buraco que engoliria toda a água e chamou o chuncho de Cataratas do Iguaçu, fechou o computador e levantou.


Mas Deus é um cara legal, todo misericordioso, e quando estava chegando perto da porta pensou: - Não posso fazer isso com os caras, pô. Então ele voltou, ligou o computador e jogou em Curitiba alguns arquitetos. Deus sabia que não iam resolver a parada da mesma forma que ele, mas seus estagiários iriam fazer algumas obras para deixar a cidade um pouco mais legal.


Deus voltou para casa e dormiu. A ressaca tava brava e no outro dia ele não fez nada. Tirou o domingão para descansar.

Um comentário:

Anônimo disse...

"Como ele resolveu caprichar na hora de fazer o Rio de Janeiro"


essa me fez rir sou curitibana e moro no rio a 1 ano e 8 meses acredite o rio foi cagado.. no rio só é bonit o o cristo as praias e o pao de açucar o resto é sujo fede a vala e é cheio de miseria e gente q tbm fede os onibus fedem e sao absurdamente caros, rio de janeiro é uma farsa de cidade maravilhosa nao tem nada, vc deveria dizer que Deus caprichou em curitiba pois é a unica capital do brasil que presta .