segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Curitiba, volantes e bundas.

Um das coisas que o curitibano mais odeia na cidade são os motoristas. Normalmente e em grande maioria curitibanos como ele.

Grande parte dos curitibanos que dirigem pela cidade se estressam quando tentam mudar de faixa. Aqui a regra é não deixar ninguém entrar e parece que qualquer gentileza é demérito. Uma seta ligada é quase uma ofensa para o motorista que está atrás. O mais rápido possível ele acelera, emparelha o carro e não deixa você entrar.

Hoje estava quase na esquina da Mal. Floriano com a Getúlio Vargas. O sinal estava fechado e eu tentava mudar da faixa da esquerda para a faixa da direita. 5 carros passaram por mim, nenhum parou e todos eles tinham uma coisa em comum. A cara de bunda dos motoristas que se esforçavam para tentar demostrar que estavam distraídos e não haviam me percebido. O prejuízo causado a quem me deixasse entrar seria o de parar 4 metros antes do previsto e perder uma fração de segundos após a abertura do sinal.

Em Curitiba, me parece, isso é um prejuízo enorme.

Nenhum comentário: