quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Oficina de Música

A cada janeiro Curitiba é inundada por música.

Sempre falei que não temos vocação artística. Tirando Leminski e Poty os curitibanos são, em grande parte, incapazes de acertar o nome de outro artista local que não seja um ator. Nem Helena Kolody é lembrada.

Apesar disso, a cada janeiro temos um espetáculo musical sem paralelo. Trata-se da Oficina de Música, um festival de formação musical que conta com a participação de 1.500 alunos e diversos professores de todo o mundo.

Isso faz com que qualquer curitibano tenha a possibilidade de escutar boa música em lugares inusitados, de graça ou a baixo custo. Para se ter uma ideia o concerto de abertura, que acontecerá no Guaíra no próximo dia 09 está com ingressos a venda por 15 reais, ou R$ 7,50 + 1kg de alimento não perecível.

A oficina é dividida em duas partes. Na primeira o foco é em música antiga e clássica, na segunda é MPB e nesse ano também terá o Festival Praias, um braço da oficina no litoral paranaense.

Assim como o Festival de Curitiba as apresentações da Oficina são imperdíveis. E nem precisa da Pedreira para ter show.

Quem quiser ver a programação completa pode acessar o site: http://www.oficinademusica.org.br

Um comentário:

adriane disse...

Olá, tudo bem? Sou da assessoria de imprensa do Festival de Curitiba 2011 e gostaríamos de incluir vc em nosso mailing. Vc pode por gentileza enviar um email: adriane@nqm.com.br. Obrigada e até mais.