Se você acabou de ler o texto da Bicicletada e entendeu o mesmo que eu, deve estar pensando "estão tirando com a nossa cara".
É inaceitável esperar anos por uma política de mobilidade urbana que respeite o ciclista e ser presenteado com essa piada que acontecerá uma vez por mês, com o objetivo único de usar em uma campanha política para reeleição em 2012. Sinceramente, na minha opinião, a única justificatíva para essa ciclofaixa é a campanha eleitoral de 2012.
Não sou devoto da biclicleta. Para falar a verdade, tenho uma relação de ódio pela magrala. Odeio usar, mas respeito demais, pois acho que é a melhor solução para o transporte urbano. Relegar essa opção única e exclusivamente aos momentos de lazer é complicar a vida de todo mundo.
Espero que a prefeitura resolva investir nas bikes com propriedade. Já passou da hora de instalar bicicletários nos terminais de ônibus, ampliar de forma coerente as ciclovias, criar uma rede de estímulo ao ciclista e não apenas pintar uma faixa da principal avenida da cidade e colocar o pessoal para pedalar em um final de semana. Se o objetivo dessa ciclofaixa é saúde e entretenimento a prefeitura que estimule as corridas de rua, pinte amarelinhas, quadras de caçador e ofereça mais opções para quem quiser brincar na Marechal Deodoro a cada 4 semanas. Enquanto isso teremos que continuar vendo as ruas cheias de carros e impaciência.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário