segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Curitiba, a escura.

Sábado sai para passear pelas ruas do bairro. Eu e a Gi já saímos ao entardecer, tomamos um café demos uma volta pela Praça da Espanha e começamos o caminho de volta por volta das 19h.

As ruas, e principalmente a Praça da Espanha, estavam com um bom movimento, mas durante a volta percebi como a cidade é mal iluminada. Não faltam lâmpadas, mas o problema é a qualidade da iluminação. Não estou bem certo, mas pelo pouco que conheço de lâmpadas de iluminação arrisco falar que as lâmpadas usadas pela prefeitura são de mercúrio, que tornam a iluminação amarelada e apagada. Outras cidades usam lâmpadas de vapor de metal, que tem uma cor azulada e são muito mais fortes.

Acredito que se as ruas do centro fossem melhor iluminadas a quantidade de pedestres seria maior e quanto mais gente na rua mais seguras elas são.

Um comentário:

Rogério Dumke disse...

Eu sei que a Copel troca as lâmpadas que não iluminam por lâmpadas melhores. Todavia, isto só ocorre se os moradores se reunirem, comprearem as novas lâmpadas (pagando pelo "foco") e entregando para a empresa que faz a troca.