terça-feira, 29 de março de 2011

Curitiba 318 anos

Não podia deixar de postar algo sobre Curitiba bem no dia do seu aniversário. Nos últimos anos pensei no que escrever, isso quando não o fiz com antecedência e de forma organizada, bem como Curitiba merece, mas esse ano não deu. Não consegui escrever nada e também não pensei em nada para escrever.

Parei e comecei a pensar no que postar. Não estava muito inspirado, mas numa grande coincidência acabei achando uma seqüência de fotos aéreas da cidade que de certa forma tem valor sentimental para mim e farei dessas fotos minha homenagem ao aniversário da cidade.

Antes de postar as fotos me sinto na obrigação de dividir com vocês os créditos. Elas foram tiradas do site http://www.esteio.com.br/especial/curitiba.htm e tenho muito a agradecer ao pessoal da empresa pelo simples ato de disponibiliza-las. Quem quiser ver mais pode acessar o site e ver outros locais.

É isso. Parabéns Curitiba e obrigado por ser simplesmente como é.







Quem sabe qual lugar é esse?








Agora ficou mais fácil. O local em questão é o bairro do Tarumã, lugar em que eu praticamente fui criado, bem em frente ao Pinheirão. Essa foto é de 1980 e me parece que a casa que eu morava ainda nem havia sido construída.








Foto do Tarumã tirada em 1997. O Pinheirão já estava com sua formatação atual, o famoso segundo anel que nunca será concluído.






































Nenhum comentário: