segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Tigre Alex

Não tenho bem certeza, mas acredito que o nome do bicho era mesmo Alex. Estou me referindo a um tigre que fugiu de um circo em Curitiba, nos anos noventa. A história ganhou as manchetes dos jornais do país inteiro, uma vez que o tigre ficou escondido por vários dias. Foram dias tentando capiturar o animal, até que em determinado momento o tigre foi encontrato acoado em um matagal da cidade, e antes de esboçar qualquer agressão foi morto pela polícia.

Não sei se a morte do tigre era necessária, mas o fato é que a polícia não tinha equipamentos adequados para capturar o animal, que pagou com a vida pelo despreparo da PM.

Hoje, lendo um jornal pela internet me deparo com uma história parecida, porém com final bem melhor. Uma onça parda escapou de uma fazenda em São José dos Pinhais e fugiu para um matagal. A PM cercou o animal e fez um disparo com dardo tranquilizante. Mesmo atingido a onça subiu em uma árvore e quando perdeu os sentidos despencou. O animal não se machucou, pois a PM teve o cuidado de colocar um colchão para absorver o impacto.

Uma boa notícia, e uma notícia que me fez lembrar de um fato desnecessário da cidade. Bom trabalho da PM, que agora melhor equipada, pôde poupar a vida do felino.

Um comentário:

Glauber Gorski disse...

Lembro que o referido felino foi abatido no quintal do Tio Orlando, nos fundos da estufa de plantas.