domingo, 13 de novembro de 2011

De tirar o chapéu.

Preciso atualiza o blog com duas coisas que vi durante o final de semana e foram de tirar o chapéu. A primeira foi a visita guiada ao cemitério municipal, que terá um post exclusivo, em breve. A segunda é a reportagem em quadrinhos feita pela Gazeta do Povo sobre a Assembléia Legislativa.

A centenária Gazeta é criticada por todos e muitas dessas críticas são justas, sem dúvida, mas a reportagem feita pelo cartunista Benett foi uma das reportagem mais diretas, livres e corajosas que vi. Foi direto ao ponto, colocou no papel o que todo cidadão pensa, registrou para a história do Paraná a grande porcaria que é nossa AL, sem ser sensacionalista ou populista. Por fim, concluiu a matéria perfeitamente, mostrando que a culpa da bagunça não é dos políticos, mas sua, minha e de todos mundo que se omite do processo democrático.

Não é de hoje que percebo uma Gazeta mais "sangue nozóio", mas ao lado do jornalismo que do poder. O barulho que a Gazeta tem feito com a AL é evidente e ninguém pode falar que é apenas jogo de cena. Alguns até vão falar que não deu em nada, mas isso não é responsabilidade nem culpa do jornal, é culpa da sociedade que compactua com a corrupção, inclusive reelegendo os "bad guys".

Enfim, parabéns para o jornal e principalmente ao cartunista. E para quem ainda não viu a reportagem, clique aqui.

Nenhum comentário: