sábado, 31 de outubro de 2009

Inovações do Estar.

Agora que falei sobre o Estar vou falar das modernizações pelas quais o Estar está passando.

A primeira delas foi a troca das folhas, que antes eram em papel comum e agora são impressas como "raspadinhas". Dessa forma o motorista não precisa mais riscar os campos, mas sim raspar com a chave. Facilitou um monte pq nem sempre você tem uma caneta no carro, mas o cartão antigo também permitia a perfuração com chave.

A "nova novidade" é que agora você pode regularizar suas multas através da internet. O processo é um pouco mais caro, já que será necessário o pagamento do boleto bancário (R$ 1,50), mas como as periquitas nunca aparecem quando nós precisamos vale o preço da comodidade.

Pela internet, a regularização do EstaR deve ser feita no site da Urbs - www.urbs.curitiba.pr.gov.br - clicando sobre "Regularização do EstaR" na direita da página. O sistema vai solicitar a série e o número do cartão, abrindo uma segunda janela onde são solicitados dados como placa do carro (letras e números), data e hora da ocorrência. A partir daí basta imprimir o boleto, que poderá ser pago até a data do vencimento, em qualquer agência bancária.

A "novíssima novidade", ou melhor, futura novidade é que a prefeitura está estudando uma forma de compra dos cartões de Estar através do celular. Isso ainda não está funcionando, mas o usuário irá enviar um SMS para um determinado número e receberá 10 créditos de Estar, quando deixar o carro na rua enviará um SMS e terá um dos créditos consumidos. A maior vantagem desse sistema é que se o motorista precisar ficar um tempo maior que o planejado não precisará voltar ao carro para colocar um novo cartão, bastará enviar outro SMS.

Nenhum comentário: