quarta-feira, 12 de maio de 2010

Curitiba boa de briga.

Você pode não conhecer Wanderlei Silva, Anderson Silva, Cris Cyborg, Murilo Ninha ou Maurício Shogun, mas eles são ilustres curitibanos.

A cidade não é um pólo cultural, como Salvador, Recife ou Porto Alegre. Também não somos um pólo esportivo, visto que são poucos os atletas que nasceram aqui. Na política nossa relevância é mínima, pois o máximo que já conseguimos foram alguns quase vice-presidentes, que no final não chegaram nem a concorrer as eleições (Lerner quase foi indicado a vice de Serra, assim como Bento Munhoz na sua época e da mesma forma que recentemente se especulou Flávio Arns, mas já morreu na casca).

Então, se não são arquitetos e não são atores (atores também temos aos montes) o que eles fazer?

São lutadores profissionais. Curitiba é uma das cidades que tem o maior número de títulos mundiais no mundo, se não for a maior. Os cinco lutadores acima são responsáveis pelos 7 títulos que ganhamos na última década e também por colocar a cidade no mapa mundial de uma atividade que não para de crescer.

Um comentário:

Unknown disse...

Então. O UFC é bem conhecido aqui nos EUA... Vários bares passam as lutas importantes e tal. Todos esses caras são famosos (pra quem acompanha, né!). Ninguém sabe onde fica Curitiba, mas é legal pra puxar assunto falar que eu sou da cidade do Vanderlei Silva e do Shogun :D