quarta-feira, 19 de maio de 2010

Inovações na Linha Turismo.

Curitiba recebeu 4 novas unidades da Linha Turismo. As novidades são interessantes e necessárias. Agora os ônibus tem um bicicletário interno e o mais importante, teto conversível no piso superior.

Abaixo estou postando a notícia na integra.

Curitiba recebe Urbanuss Pluss Tour da Encarroçadora Busscar

CURITIBA - A Linha Turismo de Curitiba considerada uma das melhores do país com gerenciamento da URBS, Urbanização de Curitiba S/A., começou a receber as novas unidades da marca Busscar Ônibus do modelo de dois pisos Urbanuss Pluss Tour montado sobre chassi Mercedes-Benz O-500 U com sistema de inclinação lateral da carroceria, câmbio automático e suspensão ar .

FOTO: BUSSCAR - DIVULGAÇÃO

Adequados para o sistema de City Tour, os ônibus circulam pelos principais pontos turísticos e propiciam uma visão privilegiada da cidade, através de um roteiro com 23 paradas. Estes novos ônibus são uma prévia do que Curitiba oferecerá de infra-estrutura turística durante o Mundial de Futebol de 2014, sendo uma das cidades sedes.

FOTO: BUSSCAR - DIVULGAÇÃO

A aquisição de 04 novas unidades amplia a frota do sistema de turismo (atualmente são cinco ônibus de dois andares todos carrocerias Busscar), modelo estes utilizados também em diversas cidades do mundo.

FOTO: BUSSCAR - DIVULGAÇÃO

Os novos modelos, apresentam novidades, Toldo retrátil total no salão superior e suportes para bicicletas e carrinhos de bebê no bagageiro interno no balanço traseiro. Outro detalhe a ser destacado e a iluminação interna das luminárias com Leds.

O piso baixo, com plataforma na mesma altura da calçada, facilita o embarque e desembarque. Possui 55 lugares no salão superior e 10 no inferior, poltronas equipadas com sistema de áudio e cinto de segurança de dois pontos, poltrona diferenciada para deficientes, idosos e gestantes, sistema bloqueador de portas, sinalizador de voz de fechamento de porta com mensagem pré-gravada, porta copos, sistema de som para transmitir informações e 02 micro-câmeras no piso superior e 01 no inferior.

Atendendo a norma brasileira de acessibilidade, no piso inferior, há um espaço (Box) destinado para portadores de necessidades especiais (cadeirantes) com trava para rodas e cinto de segurança. As novidades possibilitam aos usuários de bicicletas e as famílias com bebês, comodidade e melhor aproveitamento no passeio.

A Busscar Ônibus S/A e uma das poucos fabricantes de ônibus no mundo que produz um Double Decker de qualidade para o mercado de turismo.

Com informações da Busscar Ônibus

http://noticias.revistadoonibus.com.br/20100517_curitibarecebeonibusurbanusplusstourdabusscar.asp

Nenhum comentário: