domingo, 26 de setembro de 2010

Ginásio do Tarumã.

O nome é Ginásio Professor Almir Nélson de Almeida, porém é mais conhecido como Ginásio do Tarumã e bem que poderia ser chamado de Ginásio do Trauma, por sua acanhada estrutura, que traumatiza quem está acostumado ao mínimo de conforto.

O Ginásio do Tarumã é a única praça esportiva da cidade para receber jogos de volei, basquete ou qualquer outra competição praticada em lugares fechado, mas está longe de ter uma estrutura adequada.

Recentemente foi palco de uma série de amistosos entre Brasil e Polônia e é possível que só tenham vindo para cá por causa da ligação que a Polônia tem com Curitiba.

Fui assistir a um dos jogos e é triste falar, mas na minha opinião a única solução para o ginásio é a reconstrução. Além de acanhado, com pouca capacidade, uma única entrada, poucas bilheterias a estrutura a disposição do torcedor é precária, para não dizer inexistente. Pelo tamanho de Curitiba seria essencial que tivéssemos um ginásio compatível para um dia reeditarmos um projeto como foi o time do Rexona.

Torcedora "polonesa" no meio da torcida brasileira.

Jogadores passam a partida em pé. Não havia um banco de reservas para sentarem.

Ainda assim o ginásio estava cheio.

Nenhum comentário: