domingo, 5 de setembro de 2010

Gonzáles y Garcia

Nossa primeira experiência com o Gonzáles y Garcia foi surreal. Em uma ensolarada manhã de sábado, passamos na frente do restaurante e achamos simpático. Resolvemos almoçar lá.

Sentamos, pedimos o cardápio, sob os olhares desconfiados do público que lá estava. O garçom gentilmente disse que aquilo era uma festa de inauguração e que o cardápio ainda não estava pronto. O garçom deve ter ficado com dó da nossa cara – somos muito tímidos -e nos ofereceu dois chopps grátis. Pronto. Ganhou o cliente.

No sábado passado resolvemos voltar ao local. Cardápio enxuto: grelhados, tapas, sanduíches e paella. Chopp gelado. Melhor paisagem impossível: a Rua Fernando Moreira, mais conhecida como Rua dos Chorões. O preço também é bom. Uma paella para três pessoas custa R$ 48,00 (ago/2010).

Tomamos quatro chopps, dois pratos pequenos e, de sobremesa, comemos churros. Tudo por menos de R$ 60,00, ou seja, uma razoável relação custo/benefício.

Os proprietários do bar são os mesmos de casas conhecidas e tradicionais em Curitiba, como o Taco el Pancho, Peggy Sue e Mustang Sally.

Nos dias de jogo de futebol (quarta-feira) tem carneiro e telões que passam os jogos. Uma boa alternativa para aqueles dias em que não se quer ficar em casa, mas também não se quer ir para a muvuca dos barzinhos.

Gonzales y Garcia
Rua Visconde do Rio Branco, 948 - Mercês (Curitiba)
Fone: (41) 3053-9933
Site: www.gonzalesygarcia.com.br

Nenhum comentário: