segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Ano Novo em Curitiba

O Reveillon em Curitiba não é um evento. Para falar a verdade a virada de ano em Curitiba é quase tão sem graça quanto nosso carnaval.

Recebi um comentário da Simone pedindo dicas e informações sobre o reveillon e fui pesquisar, pois normalmente não passo a virada na cidade, como boa parte dos curitibanos fazem, por sinal.

Uma das maiores queima de fogos de Curitiba é a do Clube Curitibano. O Clube faz uma ceia tradicional, e saborosa, porém um pouco salgada para quem não é sócio.

Outra opção de ceia é no Hotel Bourbon. Normalmente o hotel faz um pacote com algumas diárias e também o jantar e a festa da noite de 31, mas quem quiser poderá optar apenas pelo jantar/baile.

A prefeitura normalmente não organiza festas públicas ou queima de fogos, fazendo com que o a festa não tenha uma coordenação, ficando a cargo de cada morador a decisão de soltar ou não seus rojões.

Para finalizar, a única opção minimamente aceitável que conheço em Curitiba para ver queima de fogos é o Alto da XV. No viaduto do Alto da XV é possível ver o centro e uma parte considerável da cidade e anualmente curitibanos se encontram lá para acompanhar a passagem do ano. Na verdade, alguns curitibanos, pois pouca gente na cidade encara esse "skyline" curitibano e o local não recebe mais que umas mil pessoas.

Pois é, Simone. Acho que o Reveillon em Curitiba pode ser interessante para aproveitar a cidade, mas para ver fogos, definitivamente, não é uma opção das melhores.

Um comentário:

Simone disse...

Nossa Harry, quanta atenção! Dedicar um post para meu pedido foi muita gentileza!
Obrigada pelas dicas. Na verdade, há tempos quero conhecer Curitiba e não estou indo apenas pela queima de fogos. Queria unir o útil ao agradável, mas, se não der, tudo bem. Vamos curtir do mesmo jeito, pois estamos com um bebê de 1 ano e 4 meses. Saber que a cidade estará vazia me anima ainda mais! Adoro estar em São Paulo em feriados justamente por isso.
Estou pensando em esticar para Morretes pela estrada da Graciosa e conhecer os atrativos da cidade.
Seu blog é excelente, acho muito bacana a dedicação em promover o que há de melhor na cidade.
Mais uma vez, obrigada!
Abraços