sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Praça Rui Barbosa.

A Rui Barbosa é uma das praças mais conhecidas da cidade. Isso graças ao sistema de transporte de Curitiba que tem na Rui Barbosa um dos principais pontos de início e fim das rotas que cortam a cidade, ou ainda, como ponto de parada de grande parte do ônibus da capital.

Outros atrativos transformam a Rui Barbosa em um ponto neuvrágico curitibano. Sob a praça existe um grande estacionamento público, com preços não muito populares, por sinal. Lá também tem a Rua da Cidadania da Matriz, com vários serviços públicos e de atendimento aos curitibanos, um restaurante popular, que não conheço, mas pelo qual passei esses dias e confesso que cheiro de comida que vinha de lá era extraodinário. Outra opção que existe no local são lojas de produtos populares que preocupantemente vendem uma grande gama de produtos falsificados.

Durante a noite a Rui Barbosa pode ser um local perigoso. Já passei por ali enquanto corria e constatei que, como vários outros locais da cidade, sofre com uma má iluminação, por isso se passar por lá em um horário mais avançado tome cuidado.

Nenhum comentário: