sábado, 13 de novembro de 2010

Pousadas da Ilha

A Ilha do Mel possui dois centros de hospedagem: Nova Brasília e Encantadas. Este post reúne algumas informações sobre Nova Brasília, pois não conhecemos as opções de Encantadas.

Existem opções para todos os bolsos. Para aqueles mais fundos, a Grajagan aparece em primeiro lugar. A pousada fica na Praia Grande e é uma das poucas que oferece apartamentos com vista para o mar. Isso acontece porque a construção na Ilha é restrita e há empenho de autoridades e moradores em deixar o local com ares rústicos.

Além da Grajagan, boas opções para se hospedar na ilha com conforto é a Pousada das Gêmeas, que já relatamos no post anterior. Silvia, uma das gêmeas, é a simpática proprietária dessa pousada e trata todos como se fossemos de casa (a outra gêmea é dona do ciber café da ilha). Quartos limpos e amplos, redes na varanda, guarda-sol e cadeiras de praia, café da manhã caprichado: vale o preço de R$ 150,00 na baixa temporada.

Outras opções perto da Praia de Fora são as Pousadas Astral da Ilha e Treze Luas. Tudo muito limpinho e perto do mar.

Uma opção mais econômica e “roots” é a Pousada Recanto Tropical, na qual a nossa amiga Helô ficou. A diária é de R$ 40,00 pelo quarto com televisão. Essa pousada fica afastada da praia, quase no desembarque de Nova Brasília.

Nenhum comentário: