domingo, 31 de outubro de 2010

Tripadvisor

Trip advisor e Curitiba

Quem nos conhece, sabe que a prioridade número 1 em nossas vidas é viajar sem as amarras das operadoras. Em virtude disso, viramos fãs do Trip Advisor, que é um site feito por viajantes do mundo inteiro e que traz avaliação sobre hotéis e restaurantes feitos por gente de verdade e que paga pelos serviços prestados. Nas nossas últimas viagens, tentamos conjugar as indicações do Trip Advisor com sites de reservas (Hotwire, Priceline e TravelZoo) e não nos arrependemos.

Hoje resolvi entrar no Trip Advisor para verificar o que os viajantes dizem sobre Curitiba.

Sobre hotéis, o que chamou a minha atenção foi a boa indicação do Tulip Inn de Santa Felicidade. Estive nesse hotel há um pouco mais de um mês e pude verificar que as suas instalações são boas (tem até uma piscina coberta para os mais animados). Todavia, o hotel fica distante* das atrações do centro de Curitiba, mas fica no coração de Santa Felicidade. Vale a pena se você vier para Curitiba de carro ou se quiser conhecer a fundo Santa Felicidade.

*Distante para os curitibanos é algo relativo. Vamos colocar em minutos então: o hotel fica a quinze minutos do centro da cidade.

Outra boa surpresa foi a presença no Nikko Hotel entre os dez melhores. Não conheço o Nikko, mas a sua localização é excelente: perto da rodoviária, do shopping Estação e, para quem quer curtir o que há de melhor na noite curitibana, é colado no Vox (reduto do pessoal +25) e no Zea Mais (restaurante excelente de comida contemporânea).

Ainda entre os top 10 está o Ibis do Batel, que fica na frente do shopping Cristal, dá para ir ao centro a pé, assim como circular na noite do bairro.

Em relação aos restaurantes, novamente vamos nos restringir ao top10: Barolo, Lagundri, Zea Mais, Mustang Sally, Durski, Sapor Itália, Challet Suisse, Yume, Recanto Gaúcho.

Fiquei meio ressabiada com algumas indicações, mas depois vi que algumas foram feitas por apenas uma pessoa. O Barolo é imbatível na questão custo x benefício. Não há lugar mais honesto para se comer com requinte sem deixar todo o salário no couvert. Vale a pena.

Com exceção do Sapor Itália, já fomos em todos os restaurantes acima mencionados e podemos dizer com certeza: há bem mais opções na gastronomia de Curitiba que os locais acima mencionados. Assim, antes de vir para cá, dê uma olhada aqui no blog também!

Por fim, com relação aos passeios mencionados, todos valem à pena.

Conclusão: como os brasileiros não usam tanto o tripadvisor (é bem mais cômodo e menos divertido pedir tudo para o agente de viagens ou na cvc mais próxima) e como Curitiba não é uma tão turística, vale apenas utilizar o tripadvisor como diretriz para os hotéis e passeios. Para a gastronomia, utilize outros meios!

*Texto da Gi.

Nenhum comentário: