domingo, 31 de outubro de 2010

O quiosque e o despreparo.

Um pequeno post para comentar o despreparo dos proprietários/atendentes de um dos quiosques do Parque Barigui.

Na última sexta-feira estava andando de bicicleta pelo parque e parei em um quiosque para comprar uma garrafa de água. Apesar do movimento moderado e do tamanho minúsculo do quiosque a pessoa que estava no caixa não se deu ao trabalho de me atender e aguardei por volta de 5 minutos para que um funcionário aparecesse do subterrâneo do local para perguntar o que eu queria. Pedi minha garrafa d'água e como estava com uma nota de R$2,00 e outra de R$ 50,00 e a conta havia ficado em R$2,50 apresentei a nota de R$ 50,00. A caixa alegou que não poderia trocar a nota, pois estava sem troco, compreendi e apresentei um cartão de débito para quitar a garrafa. Ela também alegou que não passaria o cartão, pois o valor era muito baixo e que se eu quisesse comprar a água teria que comprar mais alguma coisa. Mesmo sabendo que eu teria apenas R$ 2,00 para pagar pela água, já que todas as outras possibilidades haviam se esgotado, não houve acordo e segui meu caminho, sem a água.

Não vou entrar no mérito se eu estou certo ou se ela tem razão em se recusar a trocar o dinheiro ou passar o cartão, mas como consumidor me sinto no direito de falar que o atendimento do lugar foi uma lástima e que certamente nunca mais comprarei nada lá, como havia feito até então, mesmo indo ao parque com relativa frequência.

Nenhum comentário: