quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Orçamento Curitiba

Por uma ou duas vezes postei no Latitude notícias que davam conta que o orçamento de Curitiba seria votado e que os moradores poderiam participar propondo investimentos.
Semana passada estava ouvindo a Rádio CBN quando escuto uma "boa notícia". Em poucos minutos o número do curitibanos que participavam de uma dessas audiências havia dobrado. O problema era o número de pessoas, que havia passado de 1 para 2.

A piadinha percentual não foi minha, mas do próprio jornalista que acompanhava a sessão. Tragicomédia a parte a notícia serve para mostrar como somos pouco participativos no que nos toca. Mesmo com vários problemas e com a possibilidade de determinar uma parte da verba para solucionar problemas ninguém se enteressa e delegamos toda a responsabilidade aos nosso políticos.

Ano que vem tem mais, e quem sabe, a cidade participe efetivamente das definições do seu futuro.

Um comentário:

Rogério Dumke disse...

O 1 fui eu. E eu fui um dos 2. E continuarei sendo. Mas o que EMOCIONA MESMO é o fato de mesmo sendo 1 ou um dos dois, o pessoal não leu ou não deu a devida importância.