sábado, 21 de novembro de 2009

6 novos roteiros turísticos em Curitiba

A Capital Paranaense, que já tem seu reconhecimento enquanto cidade sede para turismo de eventos e negócios lançou recentemente seis roteiros turísticos de curta duração que podem ser feitos tanto por turistas que visitam a cidade a passeio, quanto por participantes de convenções, seminários e congressos, onde normalmente há pouco tempo disponível entre uma atividade e outra. A iniciativa é do Núcleo de Turismo Receptivo de Curitiba, com apoio do Sebrae/PR e do Instituto Municipal de Turismo de Curitiba - Curitiba Turismo.

"O setor de turismo de eventos e negócios está comemorando", declara Tatiana Turra, diretora executiva do Curitiba Convention & Visitors Bureau (CCVB), entidade sem fins lucrativos formada pela iniciativa privada que tem como uma de suas funções apoiar ativamente os processos de captação de eventos para a Capital Paranaense. "Para elaborar um bom projeto de captação é fundamental que apresentemos as principais qualidades da cidade, justificando que temos condição de comportar o evento e receber bem seus participantes. Ter esses roteiros à disposição é uma importante ferramenta e sem dúvida fortalecerá as ações daqui para frente", ressalta.

Os roteiros são operados por agências de receptivo especializadas e duram no máximo quatro horas. Outra característica em comum é o fato de destacarem a cultura, a gastronomia, a história e a diversidade do comércio da cidade. O roteiro "Curitiba Multicultural", por exemplo, apresenta as principais etnias que colonizaram a Capital Paranaense, mostrando a miscigenação curitibana. O passeio oferecido pela BWT Operadora dura três horas e tem início no Memorial Árabe, passando pela Mesquita Muçulmana, Praça do Japão, Bosque do Papa, Bosque do Alemão, Santa Felicidade e Parque Tingui. O roteiro comprova que Curitiba é fruto do esforço de imigrantes que, a partir do século XIX, deixaram como herança sua riqueza cultural e histórica. As saídas acontecem todos os dias em dois horários, às 9h e às 14h, para grupos de no mínimo duas pessoas. O passeio custa R$ 90,00 por participante. O site da empresa é o www.bwtoperadora.com.br e as reservas podem ser feitas pelo fone (41) 3888-3488.

Para quem gosta de apreciar seus passeios a pé, a opção é o roteiro "Caminhando por Curitiba" da operadora Special Paraná. O roteiro leva o visitante a conhecer a história e a cultura de Curitiba em um animado passeio pelo centro da cidade. Uma caminhada de aproximadamente cinco quilômetros e três horas de duração passando por ruas e pontos turísticos de Curitiba, temperada por anedotas contadas ao longo dos últimos 350 anos da cidade. As saídas acontecem de segunda a sábado também em dois horários, às 9h e 14h para grupos entre duas e dez pessoas. O passeio custa R$ 50,00 por participante e as reservas podem ser feitas pelo fone (41) 3232 1314. O site da empresa é o www.specialparana.com.

Ainda fazem parte do cardápio de novos roteiros o %u2018Esporte Tur em Curitiba', oferecido pela Kallisté Turismo (www.kalliste.com.br), %u2018De Bar em Bar', da MMS Turismo (www.mmsturismo.com.br), %u2018Passeio de Compras em Curitiba', da Onetur (www.onetur.com.br), e o %u2018Caminhos da Arte Paranaense', da Sermann Turismo (www.sermann.com.br).

Mais informações sobre o Núcleo de Turismo Receptivo de Curitiba podem ser encontradas no site www.receptivocuritiba.com.br.

(Alléttera Comunicação Empresarial)

Nenhum comentário: