quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Pista de Skate do Ambiental.

Curitiba tem uma rua que é tomada por equipamentos de recreação, em uma região que já foi exclusivamente residencial e hoje começa a se tornar uma região de restaurantes interessantes.
O principal atrativo dessa rua, hoje conhecida como Jardim Ambiental, é a pista de skate. Esse lugar fica muito movimentado nos finais de semana, mas também é bem aproveitada durante a semana.
Ontem fui jantar num dos restaurantes da região e fiquei vendo os skatistas "brincarem" (uma observação, sou desajeitado, nunca subi num skate e por isso não sei qual seria o termo correto a usar, por isso coloquei brincar entre aspas). Duas coisas me chamaram a atenção.

A primeira foi a forma respeitosa que cada um esperava sua vez de usar a pista. Estavam uns 6 skatistas aguardando, cada um usava a pista sozinho e quando caia era a vez de outro. Eles nem se falavam, afinal a pista fica em Curtiba, oras, mas havia um enorme respeito pela ordem.

Outro ponto que me chamou muita atenção foi um pequeno skatista, que deve ter uns 5 anos de idade, e suas manobras. Fiquei realmente impressionado com a qualidade do menino, que tinha um pai (para não falar técnico) ao lado ensinando tudo que deveria ser feito. As manobras do baixinho eram as mais difíceis, sem dúvida.

Essa foi a segunda vez seguida que passo pela pista durante a noite e o baixinho está lá. Fica ai a dica para quem for passar por ali durante a noite, veja se não tem um mini skatista super talentoso usando a pista.

2 comentários:

inuar disse...

Realmente, o pessoal que frequenta a pista do ambiental são bastante educados.. não sabia que existia bons restaurantes lá, valeu a dica.

Anônimo disse...

Leo, acho que voce nem lembra, mas quando eramos pequenos e moravamos na Fernandes de Barros, o maior acontecimento da semana pra mim era quando a mae nos levava ao Jardim Ambiental no Sabado a tarde. Nos adoravamos subir no morrinho no meio da pista de skate e brincar por ali (naquela epoca skate nem era tao popular-prova que Curitiba esta sempre adiantada nos "trends"!!). Outra coisa que eu adorava era brincar na pista de mini golfe (com taco e bola de bets:) tenho saudades do ambiental. adorava aquele espaco

lu