Pelo nome ninguém sabe quem é, afinal ele não é um super star, mas sua importância no mundo é inegável, pois trata-se do Presidente Mundial da Coca-Cola.
Ele participou da inauguração da nova fábrica da Mate Leão, e sua visita deve-se ao fato de ser"a primeira fábrica “verde” da Coca-Cola na América Latina. O desenvolvimento do projeto seguiu conceitos de sustentabilidade e os padrões da certificação Leadership in Energy and Enviromental Design (Leed).
A construção tem os princípios da bioarquitetura, com a economia de energia mediante a utilização de telhas translúcidas. A fábrica ainda possui um telhado verde (com grama), ventilação natural (que permite a redução no uso do ar condicionado) e reaproveitamento da água da chuva (para os banheiros, limpeza e irrigação)."
Por outro lado, acredito que o nosso mate, bebida mais tradicional de Curitiba e que foi base da economia local no século XIX, está entrando em uma outra fase de expansão mundial.
A Pepsi tem uma linha mundial de chás, o Lipton Ice Tea, feito com o típico chá preto inglês. Agora a Coca-Cola tem um produto, na minha opinião, de qualidade infinitamente superior e mais saboros. Não ficarei surpreso em ver, daqui alguns anos copinhos de Lion Tea a venda do outro lado do mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário