Definitivamente a Rua Schiller e suas cercanias estão se consolidando como uma opção de comida boa e barata em Curitiba. Já falamos do Cantinho Árabe, do Bella Banoffi, da Cantina do Délio e do Beto Batata. Faltava conhecer o D. Louis Bistrot, que fica ao lado da Cantina do Délio.
Por conta do trabalho de ambos e do mestrado da Gi, fazia tempo que não saíamos para jantar. Decidimos ir a um restaurante “caro”, pois a ocasião merecia um jantar a altura (nove anos de namoro). Lembramos do restaurante francês do Jardim Ambiental e nos preparamos para deixar um bom dinheiro lá.
Depois de observar o menininho andando de skate, chegamos ao restaurante. Do lado de fora, observamos um cartaz que continha uma coisa interessante: a rolha é livre, ou seja, você leva seu próprio vinho e não paga mais por isso.
O restaurante proporciona uma experiência sensorial interessante: parece que estamos mesmo na França, em lugares como os da Rue Oberkampf, só que com mais espaço. Cheiro, cor, garçom: tudo parece montado para nos fazer viajar até Paris.
Para nossa surpresa, os preços são convidativos. Cerca de 20 reais para um prato de risoto com salada; 32 reais por um prato de mignon.
O garçom possui um forte sotaque francês e é muito solícito. Na mesa ao lado perguntaram se era normal o restaurante estar tão vazio (tinha apenas quatro mesas). Ele encarou a senhora que fez essa pergunta e disse: “Estamos no Brasil e é quarta-feira. Quem virá em um restaurante francês tendo jogo de futebol para assistir?”. Tudo no maior bom humor.
Fizemos uma competição para ver quem tinha escolhido o melhor risoto: Brie com Cogumelos Paris ou Gorgonzola com Tomate Seco. Sinceramente, não conseguimos escolher qual era o melhor.
Maiores informações pelo site www.louisbistrot.com.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
YUM!! entre dois risotos vegetarianos nao sei qual escolher!! quero ir conhecer esse restaurante
lu
Eu já estava lamentando post a post o fato de ter ficado dois ou três meses sem acessar meu blog preferido, o seu. Agora, com este post, você conseguiu realmente atingir o auge do meu arrependimento... Mais uma dica que merece meus aplausos, e de pé!
obrigado pela attencao, nunca tenho tempo de entrar no internet para ver o que se fala do bistrot.
Li o que vc escreveu, e fico grato e impatiente para reverlo de novo para brindar com um champagne.
Parabens pelo blog
david
Postar um comentário