sábado, 9 de janeiro de 2010

Nona Giovanna

Muita gente fala que Curitiba é uma cidade em que se come bem e barato. Poucas pessoas conhecem o Nona Giovanna, mas certamente o Nona Giovanna contribui muito para essa relação custo benefício de Curitiba.

Localizado na última quadra da rua São Francisco, próximo a Barão do Serro Azul, o restaurante chama pouca atenção, também tem pouco requinte e visualmente poucos atributos. Não é um lugar recomendado para quem se impressiona pela decoração ou pelo supérfluo, mas sim para quem gosta de surpresas positivas.

O cardápio é pequeno e enxuto, só o necessário. Uma folha, frente e verso, com poucos mas tradicionais pratos italianos preparados de uma maneira excelente.

Nos 23 anos de existência o restaurante passou por várias expansões, porém ainda é pequeno. Fui lá no sábado que antecedia a maratona de Curitiba e ao entrar reparamos que não existiam mesas vazias. O dono pediu desculpas e avisou que demoraria um pouco para sermos atendidos. Entendemos que ele preferiu perder a venda a nos atender mal (ponto pro restaurante). Fomos embora, mas voltei hoje, bem cedo por sinal e ai sim pude comer uma das melhores lasanhas de Curitiba.

Uma refeição para 2 pessoas com uma jarra de limonada custou R$ 22,00. Voltei pra casa feliz da vida com a economia e com a certeza que preciso ir com mais freqüência ao lugar.

Um comentário:

Treinar e viajar disse...

Que mudança de vida, hein?Quando estávamos na faculdade, íamos a este restaurante quando tinhamos um pouquinho mais de dinheiro para gastar. Agora, vamos quando não queremos gastar muito! Sinal dos tempos.