sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Padre Germano Mayer

A rua Padre Germano Mayer corta alguns bairros de Curitiba a construção mais importante que tem nela é sem dúvida a igreja do Cristo Rei.

Essa é uma das igrejas mais bonitas da cidade. Construída em forma de navio ela foi erguida em um terreno doado pelo Colégio Nossa Senhora de Lourdes à congregação palotina. O padre responsável pela construção da primeira igreja (não a atual que só foi construída na década de 70) foi o próprio Germano Mayer.

Germano José Mayer era um padre com vocação para construir igrejas. Após sua passagem por Curitiba ele foi para Maringá, onde também virou nome de rua, e ficou conhecido por ter um fusca preto (ou fuque preto como se diria em Curitiba há uns 30 anos atrás).

Porém a história do padre e seu fusca tiveram um final triste. Após nova transferência Germano Mayer estava vivendo em Arapongas e morreu em um acidente automobilístico.

Parte dessa história foi contata pelo programa Ruas da História da Rádio CBN Maringá. Quem quiser pode conferir o áudio clicando aqui.