quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Turismo em Curitiba.

Curitiba está cada vez mais atraindo turistas que vem em busca de lazer.

Uma pesquisa feita em novembro mostrou que o perfil dos visitantes que chegam a cidade não é mais de pessoas que viajam a negócios e sim para descansar.

Algumas curiosidades que a pesquisa apontou é que 25,3% das pessoas que procuram Curitiba para passar as férias ficam 7 dias ou mais. Três regiões, São Paulo, Santa Catarina e interior do Paraná, geram quase todo o fluxo de turistas para Curitiba. Entre os atrativos turísticos mais citados pelos viajantes estão turismo cultural e histórico, com 76%, turismo ecolégico com 35,8% e gastronomia com 13,4%. Entre os pontos negativos foram citados violência, a falta de receptividade do curitibano e a desigualdade social.

Isso mostra que Curitiba está fazendo um bom trabalho na área de turismo e que ainda pode evoluir muito. Podemos focar em diferenciais como a ausência de carnaval e o inverno e muitas outra coisas e buscar aumentar a área de atração de turistas para longe das nossas fronteiras.

Vou postar aqui o link com a notícia. http://www.bemparana.com.br/index.php?n=130199&t=curitiba-se-firma-como-destino-turistico-de-lazer

Nenhum comentário: