sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

We are Forbes.

Matéria publicada na Revista americana Forbes coloca Curitiba como uma das 5 cidades mais inteligentes do mundo.

A matéria usa como critério de classificação o desenvolvimento econômico aliado a qualidade de vida. Além de Curitiba, completam o quadro, Amsterdan, Seattle; Singapura e Monterrey no México.

A matéria explica que Curitiba não é uma metrópole financeira como Hong Kong e Singapura, mais sim uma cidade que apresenta inovações como o sistema de transporte e os faróis do saber, bibliotecas minusculas, espalhadas por diversas áreas da cidade e que permitem entre outras coisas acesso ao mundo virual. Também fala que Curitiba consegue alcançar o sonho de desenvolvimento que o Brasil procura, sem a violência em massa, miséria e caos de trânsito comum a outras cidades sulamericanas.

Para finalizar, o jornalista faz referência a outra matéria, essa publicada na Reader's Digest que classifica Curitiba como a melhor cidade para se morar no Brasil.

Ok, a cidade não é perfeita e ainda tem muito pra melhorar, mas é sempre bom um reconhecimento imparcial, ainda mais num momento que estamos envergonhados com o absurdo do Couto.

Quem quiser ler a máteria na integra pode acessar http://www.forbes.com/2009/12/03/infrastructure-economy-urban-opinions-columnists-smart-cities-09-joel-kotkin.html

Nenhum comentário: