domingo, 14 de março de 2010

Festival de Curitiba.

O Festival está chegando. Começa na próxima terça-feira e termina no dia 28/03, um dia antes do aniversário de 317 anos da cidade.

Já coloquei aqui e nunca é demais lembrar, março é o melhor mês para estar em Curitiba, não faltam opções e o Festival é peça chave para isso. Várias outras atrações aparecem orbitando o evento.

O Festival, que começou como um festival de teatro, hoje é muito maior. São vários eventos que estão conectados ao mesmo motivo, comemorar o aniversário da cidade. Hoje são 10 programações diferentes. Vou fazer um breve resume de cada uma delas.

mostra - São as peças de grupos reconhecidos nacionalmente ou internacionalemente.

fringe - A mostra paralela. Grupos menores, com apresentações em espaços alternativos e para mim o melhor da cidade, pois leva arte para todos os cantos. Esse ano teremos uma peça na Arena da Baixada e entre os diversos locais que já foram usados está um dos banheiros da Reitoria da UFPR.

risorama - Mostra de humor com standup comedy, personagens e esquetes.

mish mash - Mágica, comédia física, malabarismo, pastelão, dança, improviso e outras performances fazem parte da programação. Um grande show de variedades!

infantil - A hora e a vez da piazada curtir o teatro: espetáculos para crianças de todas as idades. Opções em vários espaços!

gastronomix - Vários chefes renomados nacionamente oferecem ao público do Festival opções incríveis a preços muito apetitosos. Imperdível.

sesi dramaturgia - O Núcleo de Dramaturgia do SESI/PR apresenta uma série de eventos que refletem a movimentação cultural durante o Festival de Curitiba. São espetáculos, leituras dramáticas, bate-papos com autores, workshops e ainda, lançamentos de livros de peças de teatro.

festas - Vida noturna também é com o Festival. Este ano, serão duas festas para esquentar as noites do evento.

Guritiba - A criançada ganhou um evento especial dentro do Festival. O Guritiba chega na medida para divertir e trazer cultura para as mais jovens platéias e também para quem nunca deixou de ser criança. No roteiro: shows, apresentações teatrais e um musical.

Derepente - Neste show, a ordem é improvisar! Sem ensaio ou roteiro previamente conhecido, um grupo de atores e comediantes é convidado a cair na fogueira. Interagindo com o público sempre, eles são desafiados a criar cenas, jogos e histórias a partir de temas e elementos levantados na hora.

Eventos - Lançamentos de livros, debates, encontros e outros eventos abertos ao público, com foco principal no teatro, mas também cobrindo outras áreas de expressão.

Nenhum comentário: