terça-feira, 16 de março de 2010

Maria Polenta

O prédio em que funciona o Maria Polenta abrigava, nos áureos tempos de UFPR, um restaurante de comida goiana. Lembro-me bem que o Centro Acadêmico tinha convênio com o lugar, o que fazia com que vários estudantes fossem lá comer. Por trauma, apaguei o nome do restaurante do lugar em virtude de uma pequena intoxicação alimentar. E tinha certa resistência a todo e qualquer estabelecimento que se instalasse na mesma quadra. Até no tradicional Pasquale, que fica do outro lado da rua, tenho medo de ir.

Tudo isso até o último sábado...Sem nada para comer em casa e com um comprometimento mútuo de não pedir pizza até voltarmos ao nosso peso ideal, resolvemos comer algo bem light e sem carboidratos: polenta!

O lugar foi o Maria Polenta. Boa expectativa, pois o restaurante pertence ao mesmo grupo que ‘toca’ o Picanha Brava e o Cana Benta, dois locais razoáveis aqui de Curitiba. Ao chegarmos no local, demos uma olhada no cardápio: rodízio de pimentas por oito reais. O desejo foi grande, mas preferimos deixar para provar tantas pimentas no horário de almoço. No restante do cardápio, alguns petiscos, sanduíches e polenta.

Pedimos uma polenta cremosa com cracóvia e outra com gorgonzola, tudo bem leve, pois estamos de regime....Fomos surpreendidos por uma salada de entrada. Mais um pouquinho vieram as polentas: porções monstruosas!!!! Sério, um prato alimenta tranqüilamente duas pessoas. Isso por preços que variam entre 12 e 14 reais. Muito barato.

É claro que não sobrou espaço para a sobremesa, o que demandará um retorno ao restaurante.

É por essas e outras que sempre digo: Curitiba é um lugar muito barato para comer.

O cardápio pode ser consultado em http://www.mariapolenta.com.br/cardapio.html

O restaurante fica na Carlos Cavalcante, 379, em frente ao Passeio Público.

*Texto da Gi.

Nenhum comentário: