quarta-feira, 16 de junho de 2010

Como eu imaginava.

Curitiba está vendo a Copa de 2014 escorrer por entre seus dedos e isso não me surpreende, pois nem acreditava que seríamos indicados. Falei isso em 2008 e vou apenas repostar o post que fiz no dia 01/10/08.

Isso é realmente uma pena.

Recebi sem muita emoção a notícia que a Fifa gostou da apresentação técnica feita por Curitiba para receber a Copa. Também não fiquei surpreso com o próprio Ricardo Teixeira falando que Curitiba tem todas as necessidades atendidas para ser uma sede. O que me surpreenderá é se formos mesmo sede.
Pode parecer estranho, mas na minha cabeça Curitiba não será sede por nada nesse mundo (ou melhor, por nada nesse país) e isso por dois motivos:

1º Ricardo Teixeira é inimigo assumido de Álvaro Dias e para "punir" o desafeto vai tirar do PR a oportunidade de ser uma das sub-sedes.

2º Curitiba precisaria de poucos investimentos para estar totalmente apta a ser sede. Já temos um estádio em fase adiantada, nosso transporte é bom, somos a 3ª cidade do Brasil que mais recebe turistas estrangeiros para fazer negócio, ou seja, temos boa estrutura hoteleira e muitos outros atributos. Quer problema maior que esse para quem quer organizar um evento com o objetivo de estourar orçamentos e gastar 1.140% a mais que o planejado?

O Pan do Rio foi apenas uma pequena amostra de como é fácil queimar dinheiro público nesses eventos e um laboratório para aperfeiçoar técnicas de investimentos.

http://latitude2525s.blogspot.com/2008/10/copa-em-curitiba-ou-fora-dela.html

Nenhum comentário: