domingo, 13 de junho de 2010

Expedição pelos bares centrais.

Faz tempo que falo em uma passeio diferente pelo centro de Curitiba. Depois de muito pensar e jogar algumas sementes do projeto entre os amigos decidi colocar em prática a primeira expedição do Latitude.

O objetivo será girar os bares mais tradicionais, antigos e esquecidos da cidade para aproveitar as comidas, a cerveja gelada em pleno frio e o centro esquecido de Curitiba.

O roteiro ainda não está definido, mas alguns locais são impressindíveis pela adequação ao objetivo. Bar Palácio, Stuart, Alemão, Pantera Negra, O Torto, Bife Sujo, Arrumadinho, Ao Distinto Cavalheiro, Pasquale, Bar Mignon são pontos quase obrigatórios. O critério é simples, são tradicionais e ficam em um raio de distância aceitável para serem percorridos, na medida do possível, andando. Quero correr os lugares que foram de certa forma esquecidos pela degradação do centro, mas que nunca deixaram de existir.

Dicas, sugestões, e expedicionários são bem vindos.

Um comentário:

Rogério Dumke disse...

Escalado como titular ABSOLUTO deste time gostaria de postar três endereços que considero "totens" de uma expedição como esta!
“Bar do Pasquale”, (Restaurante do Passeio) que fica no meio do Passeio Público (vale uma pesquisa rápida sobre a história do lugar.
“Sal Grosso”, que fica em um casarão no largo da ordem e contempla muita história da Cidade.
“Bar do Ligeirinho”, perto do Stuart, que foi criado por um ex-garçom do Stuart (cujo apelido era Ligeirinho) e seu atrativo interessante (além do dono) são as rifas de porções/pestiscos, onde se paga mixaria por uma rifa e, se contemplado, come-se bem.
Qualquer lista teria presença obrigatória do Becks, Zezitos, Pudim, Luzitano e Bar do Edmundo, dentre outros. Todavia se o objetivo é ficar no Centro da Cidade os botecos mencionados estão fora da relação por uma questão geográfica.
Bem... É só me dizer o dia!