segunda-feira, 28 de junho de 2010

Restaurante do Passeio.

Vou postar um pouco sobre cada parada que fizemos durante a expedição. Não seguirei a ordem que fizemos, vou postar aleatoriamente e com o tempo completo a relação.


O primeiro post será sobre o Restaurante do Passeio, ou o eterno Pasqualle. O nome mudou, mas o lugar continua lá, cravado no coração do Passeio Público.

Um dos pontos com mais tradição da cidade e sem dúvida o melhor visual para se almoçar ou curtir um dia de sol. O Restaurante do Passeio sofre pela má fama do parque mais tradicional da cidade, mas garanto que isso não é justificado. Em nenhum outro lugar de Curitiba você pode comer sob árvores, com um rio passando a poucos metros e o barulho relaxante dos pássaros. De todos os pontos visitados é sem dúvida o que mais me agradou pelo conjunto da obra, e olha que nem precisava ter ganhado as duas saideiras que a Márcia nos deu.

O cardápio do Restaurante do Passeio é variado. Aos sábados e as quartas tem feijoada e mesmo quem não é chegado no prato pode ir sem preocupação, pois eles mantém um cardápio fixo variado. Comemos uma porção de mandioca com carne seca, mas não é nada disso que você está pensando. O prato vem na chapa, com cubos de carne seca e outros temperos. O local foi uma surpresa positiva. É ótimo para ir com a família, depois de compras na feirinha do Largo ou em um sábado de Sol.


O Restaurante do Passeio fica na Rua Pres. Carlos Cavalcanti s/n° - Passeio Público (041) 3322-7067.

Foto: http://www.viaje.curitiba.pr.gov.br/

Nenhum comentário: