Mais uma vez Curitiba é referência no lançamento de um produto. Por muitos anos fomos considerados a cidade teste para lançamento de produtos. Falavam que se algo sobrevivesse ao curitibano faria sucesso no Brasil todo.
Tenho meu próprio entendimento sobre essa afirmação, pois erámos uma cidade pequena, de ampla classe média e de fato conservadora. Tudo que um especialista em marketing pode sonhar para lançar um produto.
Mas voltando ao assunto. A bola da vez é a revista Interview Curitiba. Editada pelo Grupo Abril, será a primeira revista regionalizada da editora e tem seu lançamento confirmado para o dia 05/08.
O conteúdo editorial será voltado ao curitibano, obviamente. Serão seções de gastronomia, arte, cultura, além de colunistas e perfis de pessoas relevantes da cidade. O lançamento da revista marca a primeira iniciativa regional mensal da Abril Mídia. “A praça de Curitiba foi escolhida primeiramente por sua riqueza cultural, social e econômica. Temos convicção que a revista será um sucesso! Já visitamos algumas agências e clientes na cidade e a receptividade foi muito boa”, afirma Rogério Gabriel Comprido, diretor geral de publicidade adjunto da Abril.
Tenho certeza que a Interview fará sucesso em Curitiba. Trata-se de um veículo voltado a um povo sedento de reconhecimento e atenção. Além disso defendo que o curitibano está em um momento de descoberta da cidade. Temos a primeira geração de curitibanos nascido aqui após fruto da forte migração da década de 70 em situação economicamente ativa. Por esse motivo aposto num incremento do consumo da cultura local. Talvez minha opinião seja a mesma do Grupo Abril.
Nenhum comentário:
Postar um comentário