sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Concurso de baristas no Mercado Municipal

Hoje cedo fui ao Mercado Municipal. Consegui estacionar meu carro na rua, algo bem difícil de acontecer. Ao transitar pelos corredores, dava para contar o número de pessoas passeando e comprando. Um paraíso!!

Comprei o que precisava (e algo a mais, como balas de jujuba orgânicas – assunto para o próximo post) e estava quase indo embora quando vi um banner sobre um concurso de baristas que aconteceria entre os dias 06 e 09 de agosto, na “Avenida do Café”.

Fui procurar a tal avenida. Trata-se de uma exposição de cafeicultores instalada na Rua da Paz, ao lado do Mercado Municipal. Tem vários tipos de café para vender e – preparem-se, viciados em cafeína – degustação de café. Um mais gostoso que o outro.

Outro aspecto marcante e que mexeu com os sentidos foi sentir o cheiro da torrefação, a qual ocorre quatro vezes ao dia, de duas em duas horas, a partir das 10 horas da manhã. Para uma viciada em café, um programão completo.

Como fui cedo, não pude ver o concurso de baristas, o qual ocorre à tarde. Se der, tentarei ir à final, que ocorrerá no domingo cedo.

A programação da Avenida do Café e mais detalhes do evento podem ser encontradas no site do Mercado Municipal: www.mercadomunicipaldecuritiba.com.br

O texto foi escrito pela Gi, em mais uma mega ajuda ao Blog.

Nenhum comentário: