Hoje cedo fui ao Mercado Municipal. Consegui estacionar meu carro na rua, algo bem difícil de acontecer. Ao transitar pelos corredores, dava para contar o número de pessoas passeando e comprando. Um paraíso!!
Comprei o que precisava (e algo a mais, como balas de jujuba orgânicas – assunto para o próximo post) e estava quase indo embora quando vi um banner sobre um concurso de baristas que aconteceria entre os dias 06 e 09 de agosto, na “Avenida do Café”.
Fui procurar a tal avenida. Trata-se de uma exposição de cafeicultores instalada na Rua da Paz, ao lado do Mercado Municipal. Tem vários tipos de café para vender e – preparem-se, viciados em cafeína – degustação de café. Um mais gostoso que o outro.
Outro aspecto marcante e que mexeu com os sentidos foi sentir o cheiro da torrefação, a qual ocorre quatro vezes ao dia, de duas em duas horas, a partir das 10 horas da manhã. Para uma viciada em café, um programão completo.
Como fui cedo, não pude ver o concurso de baristas, o qual ocorre à tarde. Se der, tentarei ir à final, que ocorrerá no domingo cedo.
A programação da Avenida do Café e mais detalhes do evento podem ser encontradas no site do Mercado Municipal: www.mercadomunicipaldecuritiba.com.br
O texto foi escrito pela Gi, em mais uma mega ajuda ao Blog.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário