sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Veto ao fumo

Agora é lei. Em Curitiba é proibido fumar em locais públicos.

Acho essa lei ótima, afinal agora o fumante terá que se adaptar ao meio e não o meio se adaptar ao fumante. Defendo isso a muitos anos, quando estava na faculdade tive brigas acaloradas sobre esse tema e sempre argumentava que fumo não era necessidade fisiológica, por isso se alguém fumasse dentro do CA eu podia fazer qquer caca (pronto, achei uma forma amena de registrar a ameaça que eu fazia aos fumantes).

Agora que a lei é para todos os lugares vou me dar o direito de chamar o garçom e falar:

- Se vocês permitem que aquele cliente fume dentro do restaurante também vão ter que me deixar cagar aqui no salão, afinal fumar é proibido por lei, mas cagar não.

Um comentário:

Rogério Dumke disse...

Mesmo na "qualidade" de ex-fumante (isto não é uma qualidade), continuo achando, como sempre achei, ESPANTOSO um fumante achar normal utilizar o cigarro perto de um não fumante.

Não há como debater um tema assim. Como alguém que está fazendo mal ao próximo poderá defender sua causa?