Dia 27 de novembro, perto do meio-dia, Rua Treze de Maio parada. Momento propício para apreciar a paisagem ao meu redor. Olho para direita: Teatro Lala Schneider, Teatro Edison Ávila. Todos repletos de produções locais. Resolvo fugir do congestionamento e viro em direção à Carlos Cavalcanti: dou de cara com o Teatro Novelas Curitibanas. Chego à UFPR e avisto um cartaz de uma Opereta no Teatro Experimental da UFPR. Vou pegar o meu carro, estacionado atrás da universidade, transito novamente pela Treze de Maio, passo pelo Teatro Barracão em Cena, ao lado do Guaíra e pelo Teatro da Reitoria. Chega de teatros, preciso trabalhar.
No caminho entre a UFPR e o trabalho pensei: será que existe um lugar com tantos teatros em menos de 1 km de distância? A comparação com West End e a Broadway é automática. Se Nova York tem a Times Square, nós temos a Santos Andrade como palco de apresentações e manifestações populares.
Está certo que não podemos assistir aos musicais, mas convenhamos: Quem precisa de Cats, Bela e a Fera, Rei Leão, se temos a “Tarada do Boqueirão”? E se, à tarde, podemos levar as crianças assistir à “Dama e o Vagabundo” e eles podem tirar fotos com os atores depois do teatro?
Portanto, valorize a região da Rua 13 de Maio, nossa “Broduéi” do Primeiro Planalto. E vamos ao teatro...
*Texto da Gi.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Conheci o seu blog porquê estava pesquisando sobre andar de bicicleta em Curitiba, adorei seus comentários e vou acompanhá-lo sempre!
Postar um comentário