segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

5º Encontro de colecionadores de camisas de Curitiba

Abaixo estou colocando um realese muit interessante, ainda mais para quem gosta de futebol.

A expectativa dos organizadores é que cerca de 60 colecionadores participem do encontro, na última edição realizado no fim do ano passado cerca de 50 colecionadores puderam expor e ate negociar várias camisas. " O nosso encontro vem crescendo muito, a cada encontro mais e mais colecionadores participam, a qualidade das camisas também é muito interessante tem camisas antigas e camisas mais novas mas todas com suas histórias e particularidades." Diz Thiago Boeng, 21 anos e um dos organizadores.

Quem for ao encontro conhecerá coleções de vários tipos. "Camisas usadas por jogadores, de goleiro, de seleções ... Cada um tem um foco e uma mais antiga ou exclusiva." Conta Deivid, dono de mais de 50 camisas só do Coritiba.
Lawrence Boeing, é dono de uma das coleções mais curiosas. Ele possui mais de 370 camisas de times "alternativos", ele espera esse ano chegar as 400 camisas.

No último encontro contou com a presença de Vavá, Campeão Brasileiro pelo Coritiba em 85. Ele levou a camisa usada na final de 85 contra o Bangu e também uma camisa trocada em uma partida contra o Flamengo do Zico. Além da sua presença ouvimos as histórias da conquista e também falou sobre a cobrança do pênalti contra o Bangu.
Fotos: Divulgação Fotos: Divulgação

O encontro é aberto a todos, mesmo aqueles que tem apenas uma camisa ou muitas camisas esta convidado a comparecer. Diz Thiago Boeng.

Fonte: http://www.futebolparanaense.net/not.php?id=6791&titulo=5-encontro-de-colecionadores-de-camisas-de-curitiba

Nenhum comentário: