segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Extra 24 horas

O hipermercado Extra inaugurou sua primeira loja 24 horas em Curitiba no final dos anos 90. Pelo que me recordo foi em 1998. Naquela época Curitiba já era uma cidade grande, mas muito mais afoita por novidades que hoje.

Querendo ou não o Extra do Alto da XV virou ponto de encontro. No início das madrugadas de sábado, o hipermercado, era frequentado por jovens de todos os tipos na preparação das festas de fim de semana.

O caso mais inusitado que me recordo foi de dois malucos, Al Capone e Batman, que saíram fantasiados de uma festa e foram ao Extra para finalizar a noitada. Pela euforia do álcool eles se passaram e inocentemente sacaram as armas de brinquedo dentro do mercado. O fato não foi visto com bom humor pela segurança que prendeu os beberrões e encaminhou para a polícia. Não sei no que deu, mas lembro que responderam por tentativa de assalto.

A febre Extra 24 horas passou com o tempo, mas uma das marcas que ela deixou na cidade foi a do não se ter horário definido para nada e, creio eu, isso levou ao fechamento da Rua 24 horas, que ganhou um concorrente muito maior e com mais atrativos.

Nenhum comentário: