segunda-feira, 29 de março de 2010

O aniversário e o prefeito.

Escrevi em um dos primeiros posts que Curitiba era uma cidade generosa com seus prefeitos. Aqui a média de aprovação sempre foi elevada e todos os prefeitos foram reeleitos, muitas vezes no primeiro turno e com ampla margem de votos.

Hoje percebi como Curitiba pode ser mais generosa ainda. Por uma enorme coincidência o aniversário da cidade acontece no final de março e três dias antes do prazo final para a descompatibilização (ou a boa e velha renúncia) para os prefeitos que pretendem se lançar ao governo do estado.

Como acontece todo ano, o aniversário da cidade é uma data marcada por inaugurações e cerimônias, balanços administrativos e promoção pessoal. Isso é inevitável e faz parte do jogo político (particularmente eu acho que os políticos tem obrigação de divulgar suas ações, não existe forma melhor de fazer uma pessoa saber qual o serviço ela tem a sua disposição que a propaganda) e em Curitiba essa sobreposição de datas torna-se a melhor vitrine possível, pois ninguém pode falar que um encarte no jornal ou um programete de televisão são campanha antecipada, é tudo parte do presente para a cidade.

Um comentário:

Treinar e viajar disse...

É aniversário de Curitiba. Que tal uma foto? Esse blog, apesar de ser feito por um fotógrafo amador, está muito tristonho sem fotos.