sexta-feira, 25 de junho de 2010

Insatisfação com a rede Pão de Açúcar e Parmíssimo.

Tenho o blog há aproximadamente dois anos. Durante esse tempo nunca usei esse espaço como ferramenta para criticar nenhum estabelecimento, pois acho que esse não é o foco do Latitude. Já fui mal atendido em lugares que gostaria de incluir no blog e por esse motivo simplesmente deixei de escrever, ou então fui mal atendido em lugares que já comentei aqui, mas por entender que foi algo casual não vi necessidade em postar.

Infelizmente hoje isso mudou. Pela primeira vez vou usar o Latitude para reclamar como consumidor. Minha reclamação não ficará restrita a esse espaço virtual, mas pela gravidade acho válido manifestá-la de todas as formas possíveis.

Hoje fui a uma loja da rede Pão de Açúcar, pois estava indo a um jantar e já estava atrasado. Não costumo freqüentar esse supermercado por não gostar do atendimento e achar absurdo o tamanho das filas que se formam nos caixas, mas como estava com o horário apertado e era no caminho entrei na loja do Jardim Social e peguei apenas dois produtos, uma garrafa de vinho e um pote de queijo ralado Parmíssimo.

Segui minha vida, jantei com alguns amigos, bebemos vinho e comemos massa, com queijo ralado, óbvio. Depois do jantar, enquanto terminávamos com a garrafa de vinho peguei o pote de queijo de forma meio desapercebida, acho que isso é coisa de italiano que fala também com as mãos, e de forma despretensiosa abri a embalagem. A visão que tive foi algo de embrulhar o estômago. O queijo estava completamente podre, azulado e em estado avançado de putrefação.

Gostaria de saber como um produto voltado para consumo humano pode ser vendido em condições tão precárias. Gostaria de saber como uma rede de supermercados permite que produtos apodrecidos sejam vendidos em suas gôndolas. Gostaria de saber como é possível isso acontecer e ninguém ter responsabilidade nenhuma sobre o caso.




Um comentário:

Rogério Dumke disse...

Essa loja do Pão de Açucar tem duas funções, atrapalhar o trânsito e irritar o consumidor, pois existem 50 caixas, mas sempre só DOIS estão funcionando!
Sobre o queijo podre, coloco-me à disposição...