domingo, 6 de junho de 2010

Troca de figurinhas

A Praça da Ucrânia é um território obrigatório para quem coleciona figurinhas em Curitiba. Não sei como isso começou, mas o fato é que virou ponto de encontro entre colecionadores de todas as idades.

Com a febre da Copa, suas respectivas figurinhas e uma certa pressão familiar me aventurei a vontar aos tempos de criança e colecionar. Como não tinha muitas opções de troca me aventurei na praça e descobri algo mais legal que as figurinhas em si, a sociabilização de uma cidade carrancuda.

A praça é tomada por pessoas de várias idades. Maços de figurinhas e páginas com anotações transitam de um lado para outro e passam de mão em mão. Como estamos em Curitiba a abordagem normalmente é feita de forma tímida, bem curitibana, e o já popular "quer trocar?" é uma pergunta quase obrigatória. A resposta sempre é positiva, afinal o que um indivíduo faria no frio com um maço de figurinhas na mão?

4 comentários:

Anônimo disse...

Falando em figurinhas... amava meu album da fofura, bem me quer e mostros divertidos... Dei uma olhada e acabei encontrando esse site com um monte de albuns daquela epoca....Saudades... Lu

Anônimo disse...

alguem sabe onde vai ter troca de figurinhas no dia 19/06??

Harry disse...

Dia 19/06 vá até a praça da Ucrânia, pois certamente terá troca.

A Banco da Tony também faz algumas trocas de figurinhas durante o ano, mas não sei quando isso irá acontecer.

Um abraço.

Anônimo disse...

será que tem troca de figurinhas da copa durante a semana na hora do almoço na praça ucrania??