terça-feira, 19 de julho de 2011

Um digno substituto do chocolate

Não, o blog não virou espaço para discussões sobre dietas ou assuntos culinários.


Curitiba é a casa da Cuore di Cacao, uma das melhores casas de chocolate do Brasil. As irmãs Bibiana e Carolina Schneider são maestrinas na arte de produzir chocolates para se comer como a boca, com os olhos e com o olfato. Uma experiência multissensorial.

No entanto, pouca gente sabe que Curitiba é a morada da empresa Carob House, que produz um alimento muito parecido com o chocolate: a alfarroba. A alfarroba é uma espécie de grão cujo sabor é muito parecido com o chocolate, mas com menos gordura,  menos açúcares e sem cafeína. E alguém teve a brilhante ideia de fazer chocolate com ela.

Descobrimos a alfarroba em uma prateleira de produtos sem glúten no Festval. O pacote com três barras é um pouco caro (cerca de R$ 7,50), mas vale cada real gasto. Primeiro porque o produto é saudável, sem componentes que causam a maioria das alergias. Segundo porque é uma delícia. Só quem possui algum tipo de restrição alimentar sabe como é difícil se encaixar em um mundo que tudo vai farinha, leite e açúcar. A alfarroba é a vingança dos celíacos e dos intolerantes à lactose!

Já experimentamos a Alfarroba com Banana, a Alfarroba com Coco e a Barra de Alfarroba...A de coco é parecida com o Prestígio, mas não tão enjoativo.

E a harmonização alfarroba com café expresso é divina! Vale a pena experimentar!

Um comentário:

Doralice Araújo disse...

Eu não sabia, Harry; vou experimentar. Legal a sua dica. Aqui perto de casa há um Festval, portanto...

Abraço.