segunda-feira, 6 de julho de 2009

Bonde em Curitiba

A prefeitura anunciou na semana passada o interesse em reativar as serviço de bondes em Curitiba com uma linha que ligaria a Câmara de Vereadores ao Passeio Público. A linha seria um novo diferencial turístico para a Cidade.
Os bondes começaram a funcionar em Curitiba em 1887 e até 1912 foram puxados por mulas. Em 1952 o meio de transporte foi totalmente suspenso e substituído por ônibus.
O interessante é que o bonde sempre esteve ligado a personalidade curitibana. Sua instalação foi uma revolução na cidade. O bonde do Calcadão foi por muito tempo um dos principais cartões postais da cidade e agora, com seu possível retorno, seria uma importante forma de revitalizar a área mais degradada do centro.

Itinerário.

O trajeto começa na Praça Eufrásio Correia com a Barão do Rio Branco e segue até o Paço da Liberdade, continua pela Riachuelo até a Praça 19 de Dezembro, atravessa a calçada até o Passeio Público, segue até a Rua XV pela Conselheiro Laurindo(rua da mão inglesa), sobe pela XV até a Barão novamente e dai para a Eufrásio Correia.

Nenhum comentário: