quarta-feira, 8 de julho de 2009

A torre, a Oi e o tomate.


Curitiba é uma cidade muito bonita durante a noite. Vários prédios, monumentos e praças recebem iluminação cenográfica para ficarem ainda mais bonitos e assim embelezar a cidade. Isso acontece em várias regiões da cidade, Largo da Ordem, Tiradentes, Centro Cívico, Mercês, Botânico e assim vai.

Infelizmente nos últimos dias percebi que um postal da cidade está apagado. A poucos dias escrevi que Oi havia assumido o controle da Torre da Telepar e estava fazendo algumas mudanças como a aplicação de adevisos com sua logomarca, mas o que não sabia é que as mudanças passariam pela infeliz descaracterização da cidade.

O curioso é que os únicos pontos de luz que iluminam a torre durante a noite são exatamente os holofotes sobre a logomarca. Não dá para deixar de falar que é uma atitude de extrema arrogância e avareza.

Avareza, pois para economizar um valor insignificante para uma empresa do porte da Oi simplesmente descaracterizam a cidade e arrogância, afinal os forastasteiros mau chegaram e já se dão o direito de acabar com uma tradição de quase vinte anos.

Não dá para deixar de criticar essa enorme pisada no tomate da Oi com o Paraná.

imagem: http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=346726

Um comentário:

Treinar e viajar disse...

Ontem pude não-ver a torre apagada. Isso porque sem luz, a gente só pode enxergar as luzes dos pára-raios. Lamentável!